Ato Notarial Arquivado

O que é?

 

A Certidão de Ato Notarial Arquivado diz respeito quando as certidões extraídas dos instrumentos ou documentos lançados pelo tabelião em suas notas e as reproduções dos documentos públicos, desde que autenticadas pelo oficial, fazem a mesma prova plena do documento público. 

A certidão é o documento no qual o oficial público descreve e dá certeza de fatos que estão em seus livros. A certidão notarial pode ser parcial ou conter um extrato ou conjunção de dois ou mais atos notarial.

 

Para que serve?

 

Serve para instrumentar o ato notarial para circulação e a produção de seus efeitos por meio de terceiros. As certidões e as reproduções dos atos públicos e outros documentos arquivados pelo oficial comprovam o mesmo que os originais.

 

Quanto custa?

 

A certidão de ato notarial arquivado tem valor estipulado por lei em todos os cartórios do Brasil. Para verificar todos os preços, consulte a Tabela de Emolumentos.

Usamos cookies para garantir a você uma melhor experiência. Se continuar navegando, supomos que você aceita esta prática.